Novidades

Você não tem noção da treta que é mexer com uma mulher preta

Karen Santos | Vereadora do PSOL Porto Alegre/RS

Ao tomar posse por dois dias na Câmara Municipal de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, como suplente da vereadora Fernanda Melchionna (PSOL), a professora e militante antirracista Karen Santos (PSOL) foi recebida em plenário, nesta quarta-feira (19/4), com ofensa proferida pelo vereador Valter Nagelstein (PMDB), que presidia a sessão.

Para o parlamentar, a vereadora interina não estava trajada de acordo com o ambiente. Ele demonstrou profunda irritação com a camisa de Karen, que trazia no peito a estampa de Malcom X, o importante líder da luta contra o racismo nos Estados Unidos dos anos 1960. Questionado pela bancado do PSOL, o vereador ainda tentou cortar o microfone durante a fala de Karen.

Para nós, do Subverta — Coletivo Ecossocialista e Libertário do PSOL, o episódio denunciou machismo e racismo explícitos na atitude do vereador gaúcho. Certos políticos ainda parecem mesmo não tolerar ver mulheres negras com protagonismo na política. Mas é melhor que se acostumem! Não vamos dar um passo sequer atrás! Karen, você não está sozinha! Racistas e machistas não passarão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: