Ajude a reformar o Centro de Formação do MTST
O MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, principal movimento na defesa do direito à moradia no Brasil e organizado em todo o país, está com uma campanha de arrecadação de fundos coletiva para o seu Centro de Formação. Confira o projeto publicado pelo movimento social na plataforma Catarse:
Ao longo de sua história o MTST se consolidou como um movimento popular, atuante na periferia, mobilizando milhares de pessoas nas ruas. Essa atuação é possível porque alinha trabalho de base, promoção e valorização das lutas nas ruas a uma formação política dinâmica e contínua para todo o povo e sua militância.
Nosso centro de formação, o barracão, situa-se em Taboão da Serra e é fruto de muita luta na região. Ele é sede das nossas reuniões, cursos de formação, espaço para aula do nosso cursinho popular, entre outras atividades. Por ele já passaram coordenadores do MTST e militantes das periferias de várias partes do Brasil.
Há 2 meses, durante o período de chuvas intensas, a estrutura do telhado foi severamente comprometida. Para evitar que todo o barracão fosse abaixo, podendo inclusive causar um acidente, foi necessário destelhar completamente o espaço, prejudicando todas as atividades lá realizadas.
Nossa proposta é reformar completamente nosso centro de formação. O projeto prevê a melhoria da estrutura do telhado e das paredes e a construção de um telhado verde, que é uma alternativa de cobertura mais econômica e sustentável.
Colabore com a formação de nossos militantes!
Ao longo de suas duas décadas de existência o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) vem atuando nas periferias das grandes cidades, fazendo o debate sobre o direito à moradia digna e à cidade. Organiza os trabalhadores dessas regiões a partir da ocupação de extensos terrenos ociosos, que não cumprem sua função social e só servem para a especulação imobiliária.
É essa população, trabalhadoras e trabalhadores, que mais sofre com o modelo de cidade capitalista. Os terrenos vão se valorizando, à medida que a infraestrutura chega, empurrando quem não tem condições de pagar altíssimos aluguéis cada vez mais para a periferia (longe do trabalho e dos aparelhos de cultura, educação e saúde pública).
Com o crescimento de sua base e sua militância e a expansão para outros estados (atualmente o movimento está presente em treze estados do Brasil), o MTST vem se tornando um importante ator político, articulando-se com outras organizações do campo da esquerda. É uma das organizações que compõe a Frente Povo Sem Medo, participando diretamente na luta contra o golpe, contra a terceirização, as reformas trabalhista e da previdência e pelas diretas já.
Você pode nos ajudar a manter a formação da nossa militância!
Basta clicar aqui, escolher uma das cotas de colaboração e contribuir conosco!
Deixe um comentário