Novidades

19 de Fevereiro – Manifestações contra Reforma da Previdência são convocadas por todo o país

Rio terá ato às 16h na Candelária e São Paulo às 16h na Av. Paulista

Foto: Manifestação contra a Reforma da Previdência no Rio – 10 de Novembro/2017

O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) anunciou o dia 19 de Fevereiro como a provável data para a votação da Reforma da Previdência e a resposta dos movimentos sociais e centrais sindicais foi de imediato. O dia 19 (segunda que vem) será marcado por atos, manifestações e paralisações em todo o Brasil.

O projeto de Reforma da Previdência obrigará o trabalhador a um mínimo de 25 anos de contribuição para acessar seu direito à aposentadoria pela idade. A aposentadoria por tempo de trabalho passará a exigir 40 anos de contribuição, além da idade mínima de 65 anos para todas e todos. Na prática, muitos trabalhadores do campo, ambulantes e muitos outros efetivamente contribuirão por um longo período sem que tenham qualquer retorno quando tiverem a sua capacidade de trabalho reduzida por conta da idade.

A reforma da previdência, adiada mais de dez vezes por falta de apoio da base parlamentar do governo, faz parte do mesmo pacote de medidas do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) para reduzir direitos trabalhistas, previdenciários e etc, como forma de continuar sustentando as taxas de lucro dos grandes empresários, em especial os ligados ao sistema financeiro e agronegócio.

No Rio de Janeiro haverá um ato unificado das centrais sindicais e das frentes de movimentos sociais às 16h na Candelária. Em São Paulo o ato acontece às 16h na Avenida Paulista, também de forma unificada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: