Novidades

Serafini lança pré-candidatura coletiva hoje às 19h na Lapa

Atividade acontecerá no Clube dos Democráticos – Rua do Riachuelo, 91

O mandato coletivo Flavio Serafini lança sua pré-candidatura à deputado estadual do Rio de Janeiro hoje (07 de maio) às 19h no Clube dos Democráticos (Rua do Riachuelo, 91 – Lapa).

Entre os apoiadores da campanha já confirmados estão Sônia Guajajara (pré-candidata do PSOL à presidência), Chico Alencar (deputado federal pelo PSOL e pré-candidato ao Senado), Tarcísio Motta (vereador do Rio de Janeiro e pré-candidato a governador), Talíria Petrone (vereadora de Niterói e pré-candidata à deputada federal), Luizinha de Nanã (Yalorixá e defensora dos Direitos Humanos), Henrique Vieira (pastor evangélico), Ivanete Silva (Fórum de Mulheres de Caxias e MNU – Movimento Negro Unificado),  Renato Cinco (vereador do Rio de Janeiro), Paulo Eduardo Gomes (vereador de Niterói) e Glauber Braga (pré-candidato à reeleição como deputado federal pelo PSOL).

Confira a convocação:

“Nos últimos anos, nossa democracia, já tão frágil, está sendo bombardeada por todos os lados. A barbárie avança a passos largos, assassinou 61 lideranças camponesas, indígenas, caiçaras e quilombolas em 2016; massacra o povo dos territórios periféricos e favelas e – ainda não conseguimos acreditar -, levou nossa querida Marielle.

Desistir de lutar, dar passo atrás não está em nosso horizonte. Teimamos em ter esperança, acreditamos ser possível derrotar aqueles que em nome da ganância e da violência empobrecem nossas vidas e nos tiram a paz. Vamos seguir em frente, lutando e sonhando por um mundo novo.

É nessa perspectiva que apresentamos a pré-candidatura de Flavio Serafini a deputado estadual. Mais do que a busca pela reeleição de um parlamentar, sua campanha representará, ao mesmo tempo, uma história de militância, a parceria com dezenas de movimentos e organizações políticas e a construção de uma bancada do PSOL na ALERJ à altura dos anos em que foi liderada pelo companheiro Marcelo Freixo.

Tivemos muitas vitórias nesses três anos e meio de mandato. Estivemos na linha de frente contra a quadrilha do PMDB, lutamos (e conseguimos!) vitórias diante da política de fechamento de escolas e de sucateamento do Sistema Único de Saúde, aprovamos projetos que podem impactar a vida de milhares de pessoas como, por exemplo, a redução da tarifa das Barcas Charitas, as leis sobre adoção, a licença paternidade de um mês para servidores, entre outros.

Ao mesmo tempo, em que marchamos ao lado de milhares de pessoas nas ruas contra Cunha, Temer, Pezão e suas reformas, golpes e desmandos. Na histórica Greve Geral de 28 abril enfrentamos a repressão na defesa dos direitos de trabalhadoras e trabalhadores.

Essa pré-candidatura é, enfim, construída a muitas mãos e conjugada no plural. Queremos que você também venha participar, vamos juntos seguir em Frente.” – Flavio Serafini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: