Novidades

Encontro Nacional Sindical do Coletivo Subverta acontece dias 28, 29 e 30 em Cabo Frio/RJ

“Organizar a esperança, conduzir a tempestade, romper os muros da noite. Criar sem pedir licença, um mundo de liberdade.” – Pedro Tierra
O Encontro Nacional Sindical do Coletivo Subverta é um chamado à construção de um novo sindicalismo anticapitalista em tempos de crises.
 
Somos profissionais da educação, da saúde, operários, metalúrgicos, servidores públicos, trabalhadores da iniciativa privada, terceirizados, informais, entre tantos outros. Trabalhadores que acreditam na organização coletiva, que sonham e lutam. Somos anticapitalistas, ecossocialistas e libertários. Somos militantes de um mundo que queremos revolucionar.
 
Nós do Coletivo Subverta/PSOL queremos potencializar e fortalecer a construção de um novo sindicalismo anticapitalista. Nascemos da indignação com a situação que está o nosso país. Somos o resultado do avanço de consciência política por meio da experiência radicalizada das ruas que uniu antigos e novos militantes que recusam o fechamento de horizontes, o sufocamento das esperanças, o conformismo e a fragmentação das lutas.
 
Pretendemos que este seja um momento e mais um dos pontos dos caminhos múltiplos, difíceis, mas necessários que precisarão nos levar – os explorados e oprimidos – a reconstruirmos um projeto político e social vigoroso vinculado às nossas necessidades e aos nossos sonhos: uma liberdade tão concreta quanto qualquer coisa boa que se possa tomar com as mãos, uma igualdade multiplicada pelas possiblidades e pelo colorido infinito das diferenças e uma solidariedade tão solidificada que nunca mais seja possível sequer imaginar deixar pessoas de fora do barco da humanidade.
 
Estamos, um cenário politico nebuloso, diante de um fechamento de ciclo de conciliação de classes promovido pelo PT, que após uma forte crise econômica solapou as bases desse pacto social. O governo petista foi deposto por um conluio dos setores mais conservadores e corruptos do país. Na esteira do impeachment, acelerou a agenda de austeridade e ataque aos direitos dos trabalhadores, medidas que afetam todo o conjunto de nossas vidas, tempos de crises.
 
Diante dessa conjuntura de tantos ataques aos direitos dos trabalhadores, desemprego em massa, repressão aos movimentos sociais, entendemos que precisamos urgentemente nos organizar e chamar mais pessoas para se somar nessa construção coletiva. Por isso, estamos organizando esse encontro para juntar trabalhadores que compartilhem desses ideais socialistas e queiram se juntar a nós para enfrentar o governo ilegítimo de Temer, combater os ataques que precarizam o trabalho e as condições de vida do povo, como a Reforma Trabalhista e da Previdência, e apresentar uma alternativa ao projeto de conciliação de classes.
 
Vamos juntos impulsionar a ação consciente dos trabalhadores e o protagonismo popular, tanto na prioritária construção da greve geral, quanto na importante mobilização por eleições gerais e diretas. Mas acima de tudo, esse é um convite para caminhar de braços dados, sonhar um projeto coletivo radicalmente democrático, que parta de cada local de trabalho, valorizar a diversidade, reconectar as lutas libertárias de negras e negros, mulheres e LGBTs com o projeto de subversão dessa ordem social injusta e de transformação total da realidade. Erguer um mundo livre de toda forma de exploração e opressão!
.
.

📋 Programação:

📅 28 de julho | Sexta
15h – Chegada em Cabo Frio
18h – Abertura do Credenciamento
19h – Jantar e Confraternização
 
📅 29 de julho | Sábado
8h30 – Café da Manhã
9h30 – Conjuntura Nacional: luta contra o governo Temer e suas reformas Trabalhista e da Previdência
12h30 – Almoço
14h – Avaliação sobre as Centrais Sindicais: que relação devemos estabelecer com a CSP-Conlutas e demais centrais?
17h – Café
17h30 – Planejamento da nossa construção, reflexões sobre o Braços Dados e construção de coletivo sindical
 
📅 30 de julho | Domingo
8h30 – Café da Manhã
9h30 – Organização da nossa atuação no mundo do trabalho
12h30 – Almoço
14h – Plenária Final
17h – Encerramento do Encontro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: